06 novembro 2011

Amorim Girão 4:3 Casa Benfica C. Daire


Os resultados até aqui conquistados pelo Amorim Girão conferiam-nos relaxamento e confiança em excesso. Essa talvez seja mesmo a principal razão pela qual não conseguimos sair de Vouzela com outro resultado.
O jogo começou e a 40 segundos, bola lançada pelo Guarda Redes visitado, Juff é derrobado e a bola entra sem que ninguém lhe toque. Golo do Amorim Girao incrivelmente validado pela equipa de arbitragem.
Tentámos reagir e a equipa da casa remitia-se a defender no seu meio campo. Foi por isso, com naturalidade que Joquinha alcançou o golo do empate.
O jogo tornou-se de sentido unico. Mas a falta de velocidade e de critério no processo ofensivo fazia-nos perder com facilidade a posse de bola e permitir alguns contra-ataques venenosos que Juff ia travando. Não jogávamos bem! Ainda assim, conseguimos a reviravolta através de Pudim. Resultado verificado ao intervalo. Justo apesar da nossa pobre exibição.
Na segunda metade procurámos circular a bola com mais velocidade e arriscar com algum critério. Sem deslumbrar, já estávamos mais perto do que é nosso apanágio. Foi assim que, após bela combinação, e depois de um belo passe de calcanhar de Estica, Joquinha bisou na cara do guarda redes adversário.
Este golo fez-nos cair em facilitismos ofensivos e defensivos. O Amorim Girão acreditava e criava situações para concretizar. Adivinhava-se o golo que veio a surgir a 11 minutos do final do jogo. Mesmo assim não melhorámos a nossa prestação e continuávamos passivos e desastrados na saída para o ataque.
Inevitavalmente a equipa da casa alcança o golo do empate quando estava decorrido o minuto 14 da segunda metade. De forma inexplicável não reagimos e permitimos que a modesta equipa do Amorim Girão, empurrada também pelo seu publico, acreditasse na vitória que veio a alcançar já perto do final do desafio. O resultado é justo e castiga a falta de humildade com que partimos para esta jornada.
Esta deverá ser uma importante lição para jogos futuros.

CASA BENFICA C. DAIRE: Juff, Dias, Joquinha (cap.), Pudim e Sousa
Jogaram ainda: Hélder, Nuno e Estica
Suplentes não utilizados: Beto
Disciplina: cartão amarelo para Joquinha e Pudim
Golos: Joquinha (2) e Pudim

Sem comentários: