04 dezembro 2011

Rio Moinhos 4:3 Casa Benfica C. Daire


A classificação e o passado recente frente ao Rio Moinhos deixava-nos algo apreensivos. Conhecedores do seu "futsal", tentámos uma defesa baixa não dando espaço nas nossas costas para os velozes jogadores da equipa da casa. Organizados no nosso meio campo conseguimos a primeira oportunidade clara de golo do jogo por Kiribi.
A partir de então o Rio de Moinhos assumiu a despesa do desafio e criou diversas situações para finalizar a que Juff se ia opondo sempre com intervenções de elevado nível.
Com naturalidade chegámos por isso ao intervalo com desvantagem de dois golos.
Na segunda metade, tentámos corrigir os erros cometidos e pressionar um pouco mais alto. Mas num contra ataque rápido, os da casa aumentam de novo a vantagem. A velocidade bem conhecida desta equipa fazia mossa.
Não reagimos da melhor maneira e continuávamos a falhar muitos passes. Faltava também alguma agressividade que redundou naturalmente no 4:0 para o Rio Moinhos em mais um rápido contra golpe.
Este golo foi estimulante para a nossa equipa e logo de seguida, em boa jogada colectiva alcançámos o 4:1 por Kiribi. Aí a equipa da casa ficou totalmente dominada e não conseguia já criar situações junto da nossa baliza.
Os nossos índices de agressividade aumentaram e com toda a naturalidade reduzimos para 4:2 por Joquinha em lance estudado.
A nossa pressão tornáva-se asfixiante e as situações sucediam-se junto da baliza do Rio Moinhos até ao 4:3 de Pudim.
Até final subimos Juff para encostar mais ainda a equipa da casa e foi mesmo o próprio a realizar o ultimo grande remate a que o guarda redes se opos com defesa dificil salvando a vitória.
Este jogo deve ter sido uma liçao para o Rio Moinhos por confiar demasiado cedo de que os três pontos não lhe fugiriam.
De lamentar que acreditássemos apenas nos ultimos dez minutos.
Boa arbitragem dos dois árbitros de campo, muito mal auxiliados pela colega da mesa que marcava sucessivamente as faltas ao contrário e não parava o cornómetro em cada paragem.

CASA BENFICA C. DAIRE: Juff, Joquinha (cap.), Kiribi, Sousa e Pudim
Jogaram ainda: Hélder, Dias, Nuno e Piruças.
Jogadores não utilizados: Beto e Estica
Disciplina: cartão amarelo para Joquinha e Piruças
Golos: Kiribi, Joquinha e Pudim

Sem comentários: