19 março 2012

Casa Benfica Mta. Beira 4:4 Casa Benfica C. Daire

O histórico dos jogos ante a Casa do Benfica de Moimenta da Beira dizia-nos que esta seria uma deslocação bastante complicada.
A equipa local cedo tentou exercer o domínio da partida através de muita posse de bola, contudo sem nunca incomodar Costinha. Revelávamos enorme solidez defensiva e espreitávamos o contra ataque sempre com muito perigo.
Ao intervalo vencíamos por 2:1 com golos de Kiribi. Resultado algo escasso uma vez que tínhamos também revelado alguma inépcia na concretização.
Na segunda metade o jogo manteve-se na mesma toada. O Moimenta detinha a posse de bola, exercia sempre uma pressão muito forte e obrigava Costinha a intervenções de grande qualidade. Sempre bem organizados defensivamente e fortes nas transições, criávamos situações claras de golo que teimávamos em desperdiçar. Não espantou por isso que a equipa da casa alcançasse a reviravolta no resultado.
Reagimos bem, soubemos ter mais bola e criávamos com facilidade oportunidades de golo. Golos esses que surgiram por Kiribi e Pudim consumando assim mais uma reviravolta no marcador.
Naturalmente a equipa da casa cresceu à procura do empate qua aconteceu já muito perto do final.
Este foi um jogo muito bem disputado por duas equipas que se respeitaram uma à outra e que proporcionaram aos adeptos de futsal um bom espectáculo. Não mereciam por isso uma arbitragem verdadeiramente incrível de um senhor que (não sabendo obviamente o que faz com as outras equipas) teima em prejudicar cruelmente a equipa da Casa do Benfica de Castro Daire. Lamentamos que a Associação continue a nomear sempre as mesmas equipas de arbitragem para os jogos realizados no Norte do distrito. A AF Viseu possui árbitros de grande qualidade que não são dignificados com este e outros que têm dirigido consecutivamente alguns dos nossos jogos.

CASA BENFICA C. DAIRE: Costinha, Dias, Joquinha (cap.), Kiribi e Pudim
Jogaram ainda: Sousa e Hélder
Suplentes não utilizados: Estica e Beto
Disciplina: cartão amarelo para Joquinha, Kiribi, Sousa e Costinha
Golos: Kiribi (3) e Pudim

Sem comentários: