30 abril 2012

Balsa Nova 3:5 Casa Benfica C. Daire

Antevia-se um jogo muito complicado em Viseu. Até porque as duas equipas estavam iguais na classificação geral e, embora muito complicado, estavam ainda ambas na luta pelo primeiro lugar. Por outro lado, o jogo das meias finais da taça já no próximo dia 1, poderia levar a que as equipas se resguardassem um pouco mais.
Foi claramente o que o Balsa Nova fez. Com muitos jogadores optou por dar mais tempo de jogo aos menos utilizados, impondo sempre um ritmo lento. Com muitas baixas e com um lote reduzido de jogadores para este jogo, não podíamos fazer qualquer rotação e tentámos ser iguais a nós próprios.
Foi com relativa facilidade que chegámos aos dois golos de vantagem. O Balsa Nova pouco ou nada incomodava Costinha que ainda assim consentiu dois golos num curto espaço de tempo.
O empate não era um resultado justo, éramos sempre mais perigosos no ataque e muito rigorosos defensivamente. No entanto, até ao intervalo ainda aconteceu mais um golo para cada equipa e era mesmo o empate a três o resultado até aí verificado.
Na segunda metade fomos sempre irrepreensíveis no processo defensivo e muito perigosos no ataque. Foi por isso com naturalidade que fizemos mais dois golos.
Até final o Balsa Nova tentou de tudo, arriscando o cinco para quatro, mas sem resultados práticos.
Vitória justa de um grupo pequeno e abnegado de jogadores orientados por um treinador que revela a cada treino e a cada jogo a sua enorme competência.

CASA BENFICA C. DAIRE: Costinha, Dias, Joquinha (cap.), Kiribi e Pudim
Jogaram ainda: Hélder e Toni
Suplentes não utilizados: Beto
Disciplina: cartão amarelo para Joquinha e Hélder
Golos: Hélder (3), Dias e Joquinha

Sem comentários: