23 abril 2012

Casa Benfica C. Daire 3:2 Casa Benfica Mta. Beira

Depois de termos eliminado a Casa Benfica Moimenta da Beira na meia-final da época passada, volta o sorteio a colocar-nos frente a frente nos 1/4 de Final da Taça esta temporada.
Era um jogo que se adivinhava muito complicado até porque são duas equipas que se conhecem muito bem e a histórico dos resultados diz que existe sempre muito equilíbrio.
Cedo tentámos tomar as rédeas do desafio, fomos sempre mais perigosos junto da baliza contrária e, com naturalidade, chegámos à vantagem através de um forte remate de Dias.
Resultado que se verificava ao intervalo.
Na segunda metade a equipa adversária cresceu e aumentou o pressing. Tornámo-nos muito precipitados e consentimos o golo do empate.
Ainda assim criávamos situações claras de golo que teimávamos em não concretizar. Costinha, apesar do golo sofrido, poucas vezes era chamado a intervir.
Não espantou por isso, que nos adiantássemos novamente no marcador por Sousa. Revelávamos grande rigor defensivo e partíamos para o ataque sempre com algum perigo. Ainda assim, e quando já faltava muito pouco tempo para o fim, sofremos o golo do empate. Este era um golo que castigava o desacerto que revelávamos na finalização mas premiava também os visitantes que nunca desistiram.
No entanto, este foi um empate que durou pouco tempo, uma vez que um minuto depois e já a menos de dois minutos do final, Dias volta a colocar-nos em vantagem.
Até final o Moimenta arriscou tudo com um jogo mais directo e possibilitou-nos algumas transições que podiamos e deviamos ter aproveitado para sentenciar a partida.
De salientar ainda um livre directo desperdiçado pela equipa forasteira quando estávamos no minuto final.
Esta é uma vitória da entrega e do espírito de sacrifício de uma equipa que vem em crescendo de jogo para jogo neste final de época, o que comprova a competência do nosso treinador e jogadores. A eles e em especial ao Professor Joca Matos um grande obrigado por tudo o que tem feito ao serviço da Casa do Benfica de Castro Daire.

CASA BENFICA C. DAIRE: Costinha, Dias, Joquinha (cap.), Kiribi e Pudim
Jogaram ainda: Sousa e Hélder
Suplentes não utilizados: Piruças e Beto
Disciplina: cartão amarelo para Dias, Kiribi, Sousa e Pudim. expulsão para o treinador Joca Matos
Golos: Dias (2) e Sousa

Sem comentários: