14 maio 2012

No desporto vamos sempre conhecer momentos de frustração pela derrota como momentos de alegria pelas vitórias. Mas independentemente daquele que for o resultado final devemos sempre orgulhar-nos de tudo o que fizemos.
No Sábado perdemos a nossa segunda final da Taça consecutiva mas isso não apaga o que de bom fizemos. Duas presenças seguidas na Final da Taça será provavelmente inédito e, jogando ou não, a I edição da Supertaça de Futsal da AF Viseu também é nossa e é isso que a história dirá. Também sabemos e nos devemos orgulhar que na II edição da mesma lá estaremos para a disputar.
Conseguimos nos últimos dois anos trazer para a vitrine da Casa do Benfica de Castro Daire três troféus e tornámo-nos numa equipa respeitada a nível distrital.
E agora que findou a época 2011/2012 devemos olhar para trás e sentir orgulho por termo chegado onde todos os outros gostariam de chegar. Mais... se pensarmos que tínhamos de recorrer vezes sem conta ao míudo de 11 anos para conseguir treinar, só temos de nos sentir ainda mais orgulhosos e envaidecidos por tudo o que conseguimos!!
Não temos as condições de outros, o dinheiro de outros, o apoio de outros. Mas temos um plantel inteiramente constituído por gente do concelho e salvo duas ou três excepções, todos os elementos que constituem a equipa de Futsal da Casa do Benfica é da freguesia de Castro Daire.
Não é por isso que não conseguimos objectivos. Não é por isso que não elevamos ao mais alto patamar o nome do nosso concelho... Sem dinheiro, sem apoio, sem condições tudo o que conseguimos tem muito mais sabor...
Um muito obrigado ao Beto, ao Costinha, ao Dias, ao Joquinha, ao Pedro, ao Piruças, ao Toni, ao Kiribi, ao Hélder, ao Nuno, ao Kulkov, ao Estica, ao Sousa, ao Pudim, ao Pilas, ao Miguel, mas sobretudo ao grande responsável e que conduziu esta equipa de forma brilhante durante estes dois anos. Um muitíssimo obrigado ao Joca Matos...

Orgulhoso por tudo o que vocês fizeram por nós
Tiago Misa

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida uma excelente época. Julgo no entanto que deveriam condenar a atitude de alguns dos vossos adeptos, na final da taça, pois tiveram um comportamento deplorável.

Casa do Benfica de Castro Daire disse...

Naturalmente que a Casa do Benfica de Castro Daire condena e não se revê no comportamento de alguns adeptos. A frustração da derrota não justifica quaisquer comportamentos que em nada dignifiquem a Instituição.